O Estúdio Giclée acredita e valoriza a qualidade museológica

A palavra giclée originou-se na França e significa “pequeno jato de tinta”, descrevendo a técnica das “giclée printers”, impressoras digitais desenvolvidas especificamente para a reprodução fidedigna de obras de arte. Às giclée printers são adaptadas telas (canvas) ou papéis especiais, com superfície profissionalmente preparada para receber as tintas a base d’água necessárias na elaboração de um produto, cuja qualidade museológica sustenta a sua conservação ao longo dos mais de 150 anos que contemplam o seu ciclo de vida. Devido ao cumprimento de critérios específicos de produção, o genuíno giclée é reconhecido como obra de arte, pois tem assegurado seu valor de mercado, em função do extenso ciclo de vida a que está acometido.

Aos profissionaisdas artes plásticas, gráficas, fotografia e aos admiradores da boa arte, o Estúdio Giclée oferece um produto certificado e reconhecido por atender as exigências do colecionismo.

Prezamos por utilizar os papéis e canvas da Hahnemühle, empresa alemã com mais de 400 anos de tradição na produção de papéis especiais. Todos os papéis e canvas Hahnemühle são  certificados de acordo com a ISO 9706, assegurando atender aos requisitos exigidos para que seus produtos sejam qualificados como permanentes. Produzidos com fibras de algodão e/ou alfa-celulose, água pura e livres de ácido, são altamente resistentes ao envelhecimento. Para uma excelente conservação, recomenda-se ambientação padrão utilizada por museus: temperatura ambiente entre 18 e 22° C e umidade relativa do ar entre 45 e 55%.
   
   

IMPORTANTE: seguir as instruções de manuseio das peças reproduzidas em giclée e/ou fineart print.

 
 
Vendas: comercial@estudiogiclee.com.br - Tel / 11 3666-0972 / 3666-0890 / 3662-0449 - Rua: Emílio de Menezes, 76 - 1ºAnd. Sta Cecília - São Paulo - SP