Giclee no dia 7 de junho de 2011

Acabo da sair de uma reunião muito agradável e rica. Estávamos reunidos eu, a Mônica Lacerda (nossa diretora e parceira de todas as idéias), o Flávio Bassani (nosso consultor artístico, fabuloso artista plástico e gráfico) e o Caetano Ferrari (mestre das artes visuais, pesquisador e grande conhecedor da trajetória internacional das técnicas de reprodução de obras de arte, desde a litografia até o giclée), quando dialogávamos em torno, justamente, de questões relacionadas ao giclée.

Em meio a estas figuras excepcionais, coube a mim mais ouvir do que falar, entretanto, as trocas de experiências e  informações nos levaram à congruência das idéias a respeito de como vislumbramos o giclée, hoje: um convite para um universo repleto de possibilidades de criação.

Àqueles que acreditam nos benefícios que as inovações tecnológicas geram para a evolução e expansão do campo das idéias, tornando ainda mais rico o universo onde vivemos, o giclée apresenta-se como uma ferramenta excelente e que vale a pena ser testada, estudada e explorada.

O giclée amplia as possibilidades de se criar e recriar trabalhos artísticos em diversas esferas. As artes plásticas, gráficas e a fotografia contam com o giclée como um excelente aliado, proporcionando aos profissionais apresentar suas obras nos formatos mais inusitados, sem que a originalidade seja descartada, valorizando, em primeiro plano, a qualidade como fator a agregar valor a estas obras.

Ainda durante a reunião, quanto tratamos da questão “padrão internacional de certificação”, de acordo com o próprio Caetano Ferrari, o melhor “selo de qualidade e garantia” – aquele que deixa os profissionais das artes mais confortáveis, diante da certeza de ter sua obra representada num produto à altura de seus trabalhos – é oferecido através dos critérios de produção específicos para a confecção do genuíno giclée, tecnologias de ponta e materiais importados e certificados internacionalmente, além da expertise especializada.   Isso tudo o Estúdio Giclée oferece porque acredita que sejam fatores indispensáveis à sua arte, a arte de fazer giclée.

Convidamos a todos para conhecer de perto o nosso trabalho e participar deste movimento em favor do fortalecimento do giclée de mãos dadas com a arte.

Aos interessados, basta entrar em contato e agendar uma visita conosco. Será um prazer recebê-los e compartilhar mais idéias a respeito.

Abraços,

Luciana

Categorias: Sem categoria

Os comentários estão encerrados.