Sergio no dia 3 de junho de 2011

  Penso que a arte, neste caso, a imagem, o desenho, a pintura, é a fotografia da prova de que tudo é possível, que existem outros mundos a descobrir, que a mente é maior que a visão, que a imaginação é a porta e a chave, para que tenhamos consciência do grande equívoco que ameaça esmagar a verdade do que realmente somos, o que apenas vemos e acreditamos e que imaginar é um exercício de lazer ao nosso viciado modo de pensar.

  Quando um artista cria uma imagem fantástica, quando uma criança habita um planeta imaginário, não está aqui, está nesse mundo, esse outro mundo então existe, não é uma flor ou um elefante metade pássaro que faz a diferença, o estilo, mas a capacidade de se transportar que a mente da.

  Pois se podemos mudar de mundos, mudar as formas, podemos mudar as atitudes, os pensamentos e é isso que a arte e os artistas se propõem, lançar essas fotos, essas imagens, na tentativa de mostrar que a arte não é uma simples tela na parede, uma cor uma textura um nome um valor, mas a tentativa de abrir pelos olhos a extraordinária possibilidade que todos tem de criar e viver nesse mundo que existe e que insistimos ser apenas um sonho.

Sérgio A Nascimento

Categorias: Sem categoria

6 Comentários

  1. yolanda célia decicco disse:

    Sérgio,
    Vc é um artista muito competente e sensível em tudo que faz.
    O mundo precisa de mais pessoas como vc p se tornar melhor.
    Vc é um artista que organiza,sintetiza,rearranja as cores de maneira nova,produzindo novos sentimentos,novas idéias !
    Te admiro muito!
    Beijos
    Yolanda.

    • Sergio disse:

      Querida, graças a pessoas como vc, que tem uma sensibilidade incrível, aliada a generosidade em suas palavras, que me incentiva em novas criações e entendimentos, és igualmente uma artista no modo de ver e perceber.

      Também te adimiro muito!

      Beijos

      Minha linda e querida Yolanda.

  2. Luciana disse:

    Sérgio, tudo bem?

    Obrigada pelo texto extremamente empolgante e estimulante para uma sexta-feira, aqui em São Paulo, nublada (como está a tão amada Santa Catarina?), mas em nossas mentes o Sol brilha intensaMENTE, inundadas pelas formas e figuras que intrigam o nosso pensar.

    Adorei! Super beijo!

    Luciana

    • Sergio disse:

      Eu que agradeço Luciana, sua resposta é ainda mais empolgante, pois vejo sensibilidade e compreensão, e tão bela como a Santa aqui a Catarina.

      Obrigado, beijo!

  3. Bruna disse:

    Legal, da pra começar a pensar nesse mundo com outros olhos…

    • Sergio disse:

      Querida pensar é começar a ver o mundo da melhor forma, por dentro, ele é maravilhoso e vc ja faz parte dele.

      Obrigado minha linda Beijo!