Maira Macri no dia 31 de maio de 2011

Após passar um período viajando pela Europa expondo suas obras, quando convidado para receber o prêmio na Bienal IzmiR – Turquia (foto abaixo), o artista  plástico Claudio Souza Pinto se prepara para a  próxima exposição a ser realizada no Brasil, no Espaço Galeria 3058 A, nos Jardins, em São Paulo. Lá será possível  apreciar e adquirir obras originais e, também, reproduzidas em giclée.

Claudio Souza Pinto - Prêmio na Bienal Izmir (Turquia)

Claudio Souza Pinto - Prêmio na Bienal Izmir (Turquia)

Para aqueles que ainda não conhecem os trabalhos do Claudio, o Estúdio Giclée recomenda que não deixem de  comparecer.  Suas obras nos faz refletir a respeito de nós mesmos e nos deixam indagações, tais como: Será que somos o que realmente desejamos ser ou estamos apenas correspondendo ao que a sociedade nos impõe?

Para explicar o significado de sua obra, onde a figura humana está sempre presente e de maneira sublimada – já que seus corpos não aparecem, representados apenas por vestes, máscaras e movimento – o pintor-poeta-humorista explica:

“Pinto as vestes do ser humano, pois a sociedade só dá valor à aparência. Só que esta camufla sentimentos [...] Todos nós temos diferentes máscaras de comportamento que surgem de acordo com a ocasião [...] Transformo situações do dia-a-dia com filtro surrealista e crio imagens fantásticas e bem humoradas”.

Nós, da equipe Estúdio Giclée, esperamos vocês no dia 07 de junho, terça feira.

Convite - Exposição Claudio Souza Pinto - Galeria 3058A

Convite - Exposição Claudio Souza Pinto - Espaço Galeria 3058A

Não dá para perder esta oportunidade de apreciar de perto este lindo trabalho do Claudio. Até lá!

Equipe Estúdio Giclée

1 Comentário

  1. Sergio disse:

    Sou admirador de seus trabalhos, surrealismo é meu vício.